Corrigindo o problema de permissão no SQL Server 2008 Management Studio

Olá pessoal, hoje falarei sobre um problema que enfrentei essa semana aqui no trabalho com o SQL Server 2008 Management Studio. Ao tentar editar a estrutura de uma tabela já criada previamente, o SQL Server exibiu a seguinte mensagem de erro:

Print da tela de erro no sql server management studio 2008
Mensagem de erro no sql server management studio 2008 (clique para ampliar)

onde ele não permite que as alterações sejam salvas a menos que a tabela seja excluída e recriada posteriormente. Este é um problema que ocorre devido a uma configuração nativa do SQL 2008 Management Studio que não permite que se salve as alterações em uma tabela, por motivos de segurança. Após pesquisar um pouco, descobri que esta configuração pode ser desabilitada através do caminho Tools >Options >Designers >Table and Database Designers , onde deve ser desmarcada a checkbox com a opção “Prevent saving changes that require the table to be re-created

Tela de configuração do Sql Server
Tela de configuração do Sql Server (clique para ampliar)

Após confirmar em “OK” e a partir daí a estrutura da tabela poderá ser editada normalmente, sem ter a necessidade de excluí-la toda vez que houver uma alteração.

Bom, espero ter ajudado muita gente que assim como eu, quebrou a cabeça tentando resolver esse problema. Até o próximo post. =)

Deixe uma resposta